Joinville chega a 24 mil casos confirmados de Covid-19

De sexta para esta segunda, mais 352 casos foram confirmados na maior cidade do Estado; secretário afirma que não haverá restrições nem flexibilizações nesta semana

Joinville, no Norte do Estado, atingiu a marca dos 24.136 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (9). De sexta para segunda, foram confirmados mais 352 casos, segundo os boletins divulgados, diariamente, pela Secretaria de Saúde do município.

Do total de infectados, 371 pessoas já morreram, vítimas da doença, em Joinville  – Foto: Raquel Schiavini Schwarz/NDDo total de infectados, 371 pessoas já morreram, vítimas da doença, em Joinville  – Foto: Raquel Schiavini Schwarz/ND

Até o momento, são 22.869 recuperados. Já o restante, 43 estão internados, 853 em isolamento domiciliar e 371 pessoas morreram. A cidade já realizou 104.380 exames, sendo que 77.91 foram descartados e outros 2.953 aguardam resultado.

Nesta segunda, a Prefeitura também atualizou os dados da ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento da doença: 54% das unidades estão ocupadas na cidade.

Dados foram atualizados no fim da tarde desta segunda-feira (9) – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoDados foram atualizados no fim da tarde desta segunda-feira (9) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Em nível grave, cidade não terá mudanças em decreto

Nesta terça-feira (10), Joinville deve publicar a atualização do decreto municipal que define as medidas de combate ao novo coronavírus.

Apesar da cidade ter entrado no nível grave na última atualização do mapa de risco, o secretário de saúde, Jean Rodrigues, informou que “é pouco provável” que haja restrições e que as medidas já impostas devem ser apenas prorrogadas.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde