Joinville chega ao risco menos grave da Covid-19 pela primeira vez desde início da avaliação

Novo mapa de risco da Covid-19 em SC mostra a região Nordeste, que abrange Joinville, no nível moderado de risco para a doença

Pela primeira vez desde o início da avaliação, a região Nordeste de Santa Catarina, onde está Joinville, alcançou o nível moderado no mapa de risco da Covid-19 no Estado, isto é, o patamar menos alarmante em relação à doença que mudou o mundo desde março de 2020.

O resultado positivo foi divulgado neste sábado (4), no novo mapa elaborado pelo governo estadual. Além da região Nordeste, outras 12 áreas estão em nível moderado (azul), enquanto quatro estão no risco alto, em amarelo no mapa. Veja:

Região Nordeste está em nível moderado pela primeira vez desde o início da avaliação – Foto: Governo de SC/DivulgaçãoRegião Nordeste está em nível moderado pela primeira vez desde o início da avaliação – Foto: Governo de SC/Divulgação

Conforme a análise do governo, a região Nordeste apresenta índices moderados nos fatores de transmissibilidade, que diz respeito à transmissão da doença, e de monitoramento, que trata do percentual de vacinados e da variação de casos semanal.

Já a diretriz de gravidade, que está relacionada à ocorrência de óbitos por Covid-19 e à tendência de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave, é avaliada no nível alto na região.

Por fim, o que mais preocupa atualmente é a capacidade de atenção, que trata da ocupação dos leitos de UTI reservados a pacientes com a doença. Neste quesito, a região está em nível grave.

Atualmente, Joinville, a maior cidade da região, soma 2.039 mortes causadas pela Covid-19, além de 380 casos ativos da doença.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...