Joinville começa a vacinar gestantes, puérperas e lactantes

Agendamento estará disponível a partir das 16 horas desta segunda-feira (21); serão disponibilizadas 200 doses ao grupo sem comorbidades

A Prefeitura de Joinville anunciou que nesta segunda-feira (21), às 16h, disponibilizará em seu portal o agendamento para a vacinação, contra a Covid-19, de gestantes, puérperas (pós-parto) e lactantes (que estão amamentando) com mais de 18 anos. Isto para o grupo sem doenças associadas.

Inicia a vacina de gestantes, puérperas e lactantes sem comorbidadesO agendamento será aberto às 16h desta segunda-feira (21), no portal da Prefeitura – Foto: Divulgação/Prefeitura

Segundo a prefeitura, serão disponibilizadas 200 doses neste momento. O agendamento deve ser ampliando com a chegada de novas doses. Seguindo uma determinação do Ministério da Saúde, apenas as vacinas da Pfizer e da CoronaVac é que podem ser administradas para este público.

Vale ressaltar que, para receber o imunizante, é indispensável a apresentação da declaração médica comprovando a condição da mulher como pertencente a um desses grupos. Além da autorização expressa para que a vacina seja aplicada.

A Secretária da Saúde de Joinville também ressalta que o pré-cadastro para todas as gestantes, puérperas e lactantes já está disponível no portal da prefeitura. A inserção dos dados é muito importante para que seja possível estimar a quantidade de pessoas a serem imunizadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...