Joinville contabiliza 24 mortes e 708 casos confirmados da Covid-19

Óbito mais recente foi confirmado na segunda-feira (15), trata-se de uma idosa de 86 anos, com comorbidades

O boletim divulgado na noite da segunda-feira (15), pela prefeitura de Joinville, trouxe a confirmação de mais uma morte em decorrência do novo coronavírus na cidade do Norte de Santa Catarina. O 24º óbito é de uma idosa de 86 anos. Segundo a nota, a mulher com histórico de doença cardiovascular estava internada em um hospital público do município.

Joinville registra 24 mortes desde o começo da pandemia – Foto: Luana Amorim/NDJoinville registra 24 mortes desde o começo da pandemia – Foto: Luana Amorim/ND

Ainda na segunda-feira, foi realizado o primeiro dia da testagem em massa da população. Segundo a prefeitura, o mesmo foi realizado inclusive em pessoas sem sintomas.

E desde a sexta-feira, dia 12, até a segunda (15), Joinville confirmou mais 54 casos positivos para coronavírus, contabilizando 708 casos confirmados desde o começo da pandemia. Já no boletim divulgado pelo governo de SC, também na segunda-feira, o número de confirmados é de 584.

Ocupação hospitalar

A rede pública e privada da cidade conta com 84 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos da Covid-19, e desses, 40 estão ocupados, ou seja 48%.

Leia também:

Já os leitos de enfermaria somam 122, e 29 estão ocupados (24%).  Ao todo, nos dados da Vigilância Epidemiológica de Joinville, foram notificados 4.247 exames realizados, sendo 2.710 descartados, e 239 seguem em isolamento domiciliar.

O número de recuperados em Joinville somam 411 e outros 829 estão sendo monitorados, aguardando resultado. Com isso, a cidade segue com 273 doentes ativos.

+ Saúde