Joinville detalha informações sobre variante de coronavírus e diz origem

Município destacou que este caso é tratado como uma situação isolada

Após confirmação por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Joinville confirmou uma variante do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal da Saúde de Joinville recebeu a confirmação de um caso de pessoa contaminada com uma variante do coronavírus que tem origem na linhagem que circula no Amazonas. O homem, de 55 anos, já está recuperado da doença.

Novo coronavírusPor segurança e controle, todos os profissionais que estiveram envolvidos com o atendimento deste caso passarão por coleta de exames – Foto: Divulgação/Fotos Públicas/ND

Cabe destacar que este caso é tratado como uma situação isolada. Neste momento, não há indícios de contaminação comunitária desta variante na cidade.

Morador é da zona Leste e já está recuperado

O homem que foi contaminado é morador da zona Leste e tem histórico de viagem para Manaus, capital do Amazonas, de onde retornou em 16 de janeiro. No mesmo dia, ao apresentar falta de ar, buscou atendimento na Unidade de Pronto-atendimento Leste.

No dia seguinte, foi encaminhado para internação no Hospital Bethesda. Após oito dias hospitalizado, teve alta em 25 de janeiro, com quadro estável. A Secretaria da Saúde realizou busca ativa com os familiares do homem, que não apresentaram nenhum sintoma ou evidência de contaminação.

Por questão de segurança e controle, todos os profissionais que estiveram envolvidos com o atendimento deste caso na UPA Leste e no Hospital Bethesda foram vacinados e passarão por coleta de exames. Caso algum destes profissionais apresente caso positivo para Covid-19, será submetido ao teste do sequenciamento genético.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da equipe da Vigilância em Saúde, informou, ainda, que acompanha diariamente os casos de Covid-19 de Joinville, com o objetivo de garantir a condução adequada dos tratamentos e o andamento da pandemia na cidade.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde