Joinville inicia vacinação de trabalhadores da saúde com mais de 60 anos

Foram destinadas três mil doses da vacina para essa etapa e 210 pessoas serão vacinadas diariamente

Joinville iniciou nesta sexta-feira (5) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Nesta etapa, os profissionais da saúde com mais de 60 anos serão imunizados e, para este grupo, foram destinadas três mil doses da vacina. De acordo com o município, 210 pessoas serão vacinadas diariamente.

Foram destinas três mil doses da vacina para esta etapa – Foto: Divulgação/NDForam destinas três mil doses da vacina para esta etapa – Foto: Divulgação/ND

O secretário da saúde, Jean Rodrigues, ressalta que todos os profissionais envolvidos no atendimento à saúde serão imunizados. “Todos os profissionais que estão envolvidos dentro do segmento de saúde, no atendimento à população serão imunizados, desde a recepção até a higienização. Estamos privilegiando os trabalhadores de saúde nesta etapa”, reforça.

O agendamento é realizado no site da prefeitura e o usuário consegue visualizar os horários disponíveis dos próximos três dias a partir da data do acesso.

O primeiro a ser vacinado nesta etapa foi o cirurgião dentista Wagner José de Sabino, que trabalha em uma clínica particular. “Atendi pacientes que testaram positivo, já perdi pacientes em janeiro com Covid-19, que eu tinha atendido em dezembro. É uma segurança maior”, fala.

A segunda dose, que precisa ser aplicada em até 90 dias é agendada direto no local, na Central de Imunização, montada no Centreventos Cau Hansen. Com 78 anos, o alergista Carlos Fronza também já recebeu a primeira dose logo no primeiro dia. “É importante porque tira o medo de enfrentar os leitos. Na minha idade eu preciso me cuidar mais do que a população em geral”, diz.

A orientação da secretaria da Saúde é para que os profissionais cheguem 15 minutos antes do horário agendado. A Central de Imunização funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O urologista João Lauro, de 67 anos, garantiu a imunização no primeiro dia. Por conta da pandemia, ele tem realizado atendimentos por meio da telemedicina. “Para mim, é um momento de muita felicidade tomar a vacina e depois tem o reforço para voltar à vida normal”, salienta.

Os profissionais de saúde com mais de 60 anos deverão apresentar um documento oficial com foto e crachá, holerite ou uma declaração do responsável pela empresa, comprovando o vínculo empregatício para receber a vacina.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde