Joinville investe R$ 1 milhão na compra de testes para a Covid-19

Em três meses de 2021, o município realizou 100 mil testes rápidos para detecção do coronavírus

O número de testes para a Covid-19 em Joinville continua aumentando. Epicentro da pandemia em Santa Catarina, o município testou quase 257 mil pessoas desde março de 2020 e a tendência é massificar ainda mais a testagem. O secretário de Saúde, Jean Rodrigues, já havia anunciado que o município havia garantido 400 mil novos testes antígenos e, nesta semana, a prefeitura assinou contrato para a compra de 100 mil testes antígenos.

Joinville realizou, até quarta-feira (7), quase 257 mil pessoas- Foto: Foto Flavio Tin/NDJoinville realizou, até quarta-feira (7), quase 257 mil pessoas- Foto: Foto Flavio Tin/ND

O investimento é de R$ 1,07 milhão e os kits para detecção do vírus devem começar a chegar nos próximos dias, aumentando o número de joinvilenses testados. A estratégia de utilização do antígeno acelera o diagnóstico, uma vez que o resultado é disponibilizado na hora, ao contrário do PCR, que demora alguns dias.

Com a utilização dos antígenos, Joinville amplia a testagem. Jean Rodrigues declarou que o aumento da testagem, a ampliação dos leitos de UTI e de vacinação é a tríade que o município sempre quis trabalhar para identificar a realidade e ter ações assertivas de suporte à população.

O último boletim divulgado pelo município aponta que a cidade confirmou, em quase 13 meses de pandemia, 76.617 casos, com 72.685 recuperados e 1.067 mortes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde