Joinville promete vacinar idosos com mais de 90 anos em casa

Previsão é de que grupo comece a receber as primeiras doses já na próxima semana

A Prefeitura de Joinville já começou a organizar o início da vacinação de pessoas com mais de 90 anos contra a Covid-19. As primeiras doses devem começar a ser aplicadas no grupo na próxima semana.

Vacinação deve iniciar na próxima semana no município – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/NDVacinação deve iniciar na próxima semana no município – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Cerca de 1,3 mil pessoas fazem parte do grupo. Por isso, com o objetivo de evitar a circulação e também atender de forma qualificada as pessoas com dificuldade de mobilidade e os acamados, a Secretaria da Saúde vai entrar em contato com as famílias dos idosos com mais de 90 anos, cadastrados no site da prefeitura, para agendar a vacinação em casa.

O início da vacinação do público segue a orientação da nota técnica 001, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Ao todo, 6.219 pessoas, entre profissionais da saúde dos grupos prioritários e também os assistidos pelas instituições de longa permanência para idosos, já foram vacinados.

Atualmente, os agendamentos para receber a vacina na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, estão abertos para trabalhadores da saúde que pertencem aos três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

Joinville recebe mais 1.720 doses da vacina

Nesta terça-feira (9), o município recebeu um novo lote de vacinas, com mais 1.720 doses. Ao todo, a cidade passa a contar com 12.291 imunizantes.

Além disso, Joinville também recebeu as 5.971 unidades da CoronaVac para aplicação da segunda dose, que deve ocorrer a partir da próxima semana, após agendamento prévio que foi realizado na aplicação da primeira etapa.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde