Joinville muda rede de atendimento para Covid-19; confira

Está com sintomas do novo coronavírus? veja onde buscar atendimento em Joinville

Com o aumento dos casos de Covid-19, a Secretaria da Saúde de Joinville reestruturou a rede para garantir atendimento adequado aos pacientes com sintomas da doença e também para as demais patologias.

Unidade básica da família do bairro João CostaUnidade básica de saúde da família João Costa – Foto: Rogério da Silva/Secom/Divulgação ND

Pacientes com sintomas respiratórios podem buscar auxílio médico no Centro de Triagem Tupy, que atende todos os dias, das 7h às 22h, incluindo finais de semana.

Também estão disponíveis as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Aventureiro III e Costa e Silva, que atuam entre 7h e 22h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos fins de semana. A UBSF Pirabeiraba oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Leste e Sul agora atuam como Hospitais de Campanha e atendem pacientes encaminhados por outras unidades. Este direcionamento também é feito para o Hospital São José.

Já os pacientes com suspeita de outras doenças e que não têm sintomas respiratórios podem buscar atendimento médico na UBSF João Costa e no PA Norte, que atendem 24h, todos os dias. As demais Unidades de Saúde da Família também prestam este serviço de segunda a sexta-feira. É importante ressaltar que, com o aumento na demanda, o tempo de espera pode ser maior do que o de costume.

A relação completa com endereços e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville, neste link. No Web Saúde, a população pode obter orientações via WhatsApp, pelo (47) 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

Além desta organização, a Prefeitura de Joinville informou que tem investido na abertura de novos leitos em Unidades Terapia Intensiva e enfermarias, na contratação de profissionais e na compra de medicamentos, equipamentos e testes para diagnosticar a Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde