Joinville, no Norte de SC, registra 51 mortes pela Covid-19

As mortes mais recentes são de duas mulheres, uma de 65 anos e outra com 75 anos, ambas apresentavam comorbidades; cidade registra 3.479 casos

A cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, registrou duas mortes decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas e contabiliza, desde o início da pandemia, 51 óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da cidade na quinta-feira (9), o município registrou uma alta de 125 novos casos e registra 3.479 casos confirmados da doença.

As duas mortes mais recentes apresentavam comorbidades – Foto: Reprodução/YoutubeAs duas mortes mais recentes apresentavam comorbidades – Foto: Reprodução/Youtube

Ainda, segundo informações da Secretaria da Saúde de Joinville, dos 3.479 confirmados, 2.245 estão recuperados. Outros 92 seguem internados, 1.091 continuam em isolamento domiciliar e 51 perderam a vida. 

51 mortes

As duas mortes mais recentes na cidade foram de uma mulher, de 75 anos, com histórico de Alzheimer, hipertensão, e insuficiência cardíaca crônica. Ela estava internada em um hospital filantrópico.

A outra mulher, de 65 anos,  apresentava insuficiência renal crônica e hipertensão. Ela estava internada em hospital público da cidade.

Leitos

A rede pública e privada da cidade conta com 91 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para Covid-19. Desses, 67 estão ocupados (74%). O total de leitos de enfermaria soma 156, e 97 estão ocupados (62%).

Dados de SC

Pelos dados do boletim divulgado pelo governo de Santa Catarina, também na quinta-feira (9), Joinville contabiliza 50 mortes e está em primeiro lugar no número de óbitos junto com a cidade de Itajaí.

Em relação aos casos confirmados, a cidade do Norte do Estado, pelos dados do governo do Estado, registra 3.026 casos da doença.

Desde o começo da pandemia, Santa Catarina contabiliza 38.408 pacientes com teste positivo para Covid-19 e 447 mortes.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde