Joinville perde o advogado Herbert Zimath Junior

Herbert Zimath, 72 anos, estava internado em uma UTI e lutava contra Covid-19

Joinville perdeu, nesta sexta-feira (26), o advogado Herbert Zimath Junior, de 72 anos, que estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Balneário Camboriú lutando contra a Covid-19. Ele faleceu no início da manhã.

Herbert Zimath foi conselheiro na OAB Subseção de Joinville nas gestões 2004/2006 e 2016/2018. Também era integrante da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, gestão 2013/2015, e foi governador do Rotary Club.

Herbert Zimath Junior Herbert Zimath Junior era integrante da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC – Foto: Redes sociais/Divulgação ND

A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina publicou nota de pesar pelo falecimento de Zimath. Confira abaixo na íntegra.

Nas redes sociais, comoção pela morte do advogado Herbert Zimath Junior. Dezenas de mensagens de despedida.

Nota de pesar da OAB/SC

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina, com pesar, comunica o falecimento do advogado Herbert Zimath Junior – membro da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, gestão 2013/2015, e conselheiro Subseccional de Joinville, gestão 2016/2018. Zimath também foi casado com a presidente da Subseção de Joinville, Maria de Lurdes Bello Zimath.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, manifestou aos familiares e amigos integral solidariedade: “A Ordem catarinense lamenta muito a sua morte e é grata pela sua enorme contribuição à classe”, declarou o dirigente.

Herbert Zimath Junior deixa o filho Rafael, neta, amigos e familiares. O velório acontecerá neste sábado, dia 27 de março, das 10h às 14h com todos os protocolos sanitários exigidos. O velório será na rua Porto União, 1106, bairro Anita Garibaldi.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde