Joinville prepara vacinação para profissionais da saúde

Com o número reduzido de vacinas destinadas a SC, município imunizará apenas profissionais de saúde neste primeiro momento

As vacinas chegaram em Santa Catarina nesta segunda-feira (18) e já começaram a ser aplicadas. O enfermeiro Júlio César Vasconcellos de Azevedo, de 55 anos, a liderança indígena Kerexu Yxapyry e João de Jesus Cardoso, de 81, foram os primeiros imunizados em território catarinense.

Vacinas chegaram a SC nesta segunda-feira (18) e chega a Joinville na terça-feira – Foto: Pixabay/Reprodução/NDVacinas chegaram a SC nesta segunda-feira (18) e chega a Joinville na terça-feira – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Em Joinville, no Norte de Santa Catarina, as vacinas devem chegar nesta terça-feira (19) e um profissional da saúde do Hospital Municipal São José, que trabalha na linha de frente de atendimento será o primeiro a receber a vacina na maior cidade do Estado.

E serão apenas os profissionais da saúde que receberão as doses neste primeiro momento. Com o número reduzido de vacinas destinadas a SC – o Estado recebeu 144 mil doses – o município dará prioridade ao grupo que atua diretamente no atendimento aos pacientes.

Joinville deve receber pouco mais de 7,4 mil doses da vacina, quando precisaria receber 12 mil vacinas para atender ao grupo de profissionais da saúde. Com a segunda dose, o número salta para 24 mil.

Neste momento, não haverá vacinação para a população geral. Apesar disso, o plano de vacinação com os grupos prioritários continua valendo e, assim que o município receber os imunizantes, ampliará a imunização.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde