Joinville prorroga inscrições para contratação emergencial de médicos

Com baixa adesão, a procura por profissionais para o combate à Covid-19 na maior cidade de Santa Catarina continua

A prefeitura de Joinville prorrogou o período para que médicos enviem a documentação para se inscreverem no processo de contratação emergencial de profissionais para o combate à Covid-19. O prazo havia terminado na quinta-feira, mas por causa da baixa adesão foi prorrogado para o próximo sábado (5).

Segundo a prefeitura, até agora foram recebidas inscrições de 38 clínicos, oito médicos de cirurgia geral, um médico psiquiatra e nenhum médico intensivista. 

Profissionais vão atuar nas unidades de saúde e no Hospital São José – Foto: Prefeitura Municipal de Joinville/NDProfissionais vão atuar nas unidades de saúde e no Hospital São José – Foto: Prefeitura Municipal de Joinville/ND

Na portaria publicada no Diário Oficial, a prefeitura justifica a medida considerando o crescimento rápido da ocupação dos leitos de UTI, que não deixaria tempo hábil para um processo seletivo comum. “Dado o grave e iminente risco à saúde pública decorrente da saturação da capacidade hospitalar do município, torna-se necessário o reforço de servidores temporários na área da saúde”, diz o documento.

As vagas disponíveis são para Médico Plantonista Clínica Médica, Médico Plantonista Cirurgia Geral, Médico Psiquiatra e Médico Plantonista Intensivista e têm como foco principal o atendimento a pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. Os profissionais vão trabalhar nas unidades de saúde e no Hospital São José.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever gratuitamente até as 20h do dia 5 de dezembro (sábado), enviando a documentação solicitada para o e-mail: sgp.uap.are@joinville.sc.gov.br.

O Ato de Regulamentação da contratação emergencial, com informações sobre carga horária, remuneração, atividades pertinentes aos cargos, qualificação e documentos exigidos, está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde