Joinville recebe equipe de Manaus para ajudar no combate à Covid-19

Grupo de profissionais vêm para a cidade a fim de treinar profissionais de saúde sobre o uso de novo aparelho para o tratamento da Covid-19

Joinville recebe, a partir desta semana, um grupo de profissionais de Manaus, no Amazonas, que vão ajudar no combate à Covid-19 na cidade, que vive o pior momento desde o início da pandemia.

Segundo o prefeito Adriano Silva, a equipe é formada por quatro fisioterapeutas que vão percorrer o Hospital Bethesda, o Hospital São José e as Unidades de Pronto Atendimento ensinando uma nova técnica para ajudar os pacientes.

Profissionais de Manaus vão percorrer hospitais de Joinville – Foto: Carlos Jr./NDProfissionais de Manaus vão percorrer hospitais de Joinville – Foto: Carlos Jr./ND

A inovação dos profissionais de Manaus trata do uso do CPAP, um equipamento usado para enviar fluxo de ar às vias respiratórias, por meio de uma máscara, a fim de evitar a apneia de sono. Já no caso da Covid-19, o aparelho seria usado como forma de prevenir a intubação dos pacientes.

“Eles passaram pelo olho do furacão, sem oxigênio, sem respirador e tiveram que achar outras soluções”, destaca Adriano. Manaus foi a primeira cidade brasileira a sofrer com a ação de uma nova variante do coronavírus, situação que colapsou a rede de saúde na época.

Os profissionais amazonenses devem ficar um mês em Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde