Joinville reduz fila de espera por leito de UTI em 59% em uma semana

Fila foi zerada nas UPAs da cidade e Joinville tem 13 pessoas aguardando por um leito de tratamento intensivo

Joinville zerou a fila de espera por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e, de acordo com o último boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), são 13 pessoas aguardando um leito na cidade nesta terça-feira (27). São oito no Hospital Municipal São José e cinco no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

De acordo com o último boletim, são oito pacientes aguardando um leito de UTI no Hospital Municipal São José – Foto: Carlos Jr./NDDe acordo com o último boletim, são oito pacientes aguardando um leito de UTI no Hospital Municipal São José – Foto: Carlos Jr./ND

A queda no número de pacientes aguardando na fila foi de 59% em uma semana em Joinville, saindo  de 32 no dia 20 de abril para os atuais 13. Na região Norte Nordeste, a queda foi ainda maior, de 64%. No dia 20, eram 47 pessoas esperando por um leito, no último boletim, são 17. Com isso, a região deixou de liderar a lista de espera em Santa Catarina. Atualmente, a região Sul é a com mais pacientes aguardando, são 23.

Atualmente, são 51 pacientes na fila aguardando uma vaga no Estado, 60 a menos do que no dia 20 de abril.

A região Sul – Criciúma lidera a fila, com 23 pacientes esperando um leito. Em contrapartida, as regiões do Grande Oeste – Chapecó, Serra – Lages, Vale – Blumenau e Grande Florianópolis zeraram a fila de espera.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...