Joinville reduz prazo para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

Medida vale para quem recebeu a primeira dose das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca em setembro

Os moradores de Joinville que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de 1º de setembro, vão voltar mais cedo para receber a segunda dose. É que a prefeitura reduziu o prazo entre as duas aplicações das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca.

Prefeitura reduziu o período entre as duas doses no caso da vacinação com Pfizer e Astrazeneca – Foto: Carlos Jr./NDPrefeitura reduziu o período entre as duas doses no caso da vacinação com Pfizer e Astrazeneca – Foto: Carlos Jr./ND

Agora, o período entre a aplicação das doses, que antes era de 12 semanas, passa a ser de oito. “Entretanto, já temos planejamento preparado caso seja necessário retornar com o período inicial de 12 semanas em função do cronograma de distribuição de doses”, explica Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde.

Como o novo prazo vale apenas para quem tomou a primeira dose neste mês, quem recebeu a vacina antes desse período continua com o prazo anterior e deve ficar de olho na data prevista na carteirinha de vacinação.

“Nós trabalhamos com planejamento a longo prazo e a antecipação deste grupo menor é uma estratégia adotada pela Secretaria da Saúde para avaliar as possibilidades de acelerar o processo de imunização dos joinvilenses”, destaca Fabiana.

Para quem recebeu a vacina Coronavac, o período entre as duas doses continua o mesmo, que é de 28 dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...