Joinville registra 114 mortes e quase 7,5 mil casos da Covid-19

Cidade do Norte de SC é o epicentro da doença e a Defensoria Pública entrou com Ação Civil Pública solicitando lockdown

Os casos do novo coronavírus seguem aumentando na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (27), pela Secretaria da Saúde, a cidade contabiliza 7.483 casos confirmados e 114 mortes em decorrência da Covid-19.

Após abrir, em caráter de emergência, dez novos leitos de UTI que lotaram no mesmo dia, o Hospital Bethesda deverá abrir oito novas vagas – Foto: Jonathan Batista/Divulgação/NDApós abrir, em caráter de emergência, dez novos leitos de UTI que lotaram no mesmo dia, o Hospital Bethesda deverá abrir oito novas vagas – Foto: Jonathan Batista/Divulgação/ND

Do domingo (26) para esta segunda foram confirmados 1.116 novos casos e quatro mortes. Os óbitos mais recentes são de duas mulheres de 75 e 85 anos, e de dois homens com idades de 43 e 66 anos, todos com histórico de doenças crônicas.

Recuperados

Ainda de acordo com o boletim, dos quase 7,5 mil casos confirmados, 3.753 estão recuperados.

Já dos casos confirmados, 160 seguem internados e 3.456 estão em isolamento domiciliar. A prefeitura já realizou 39.697 exames, com 27.462 descartados e 4.752 aguardando resultado.

Solicitação de lockdown

Ainda nesta segunda-feira, a Defensoria Pública de Joinville entrou com uma Ação Civil Pública para solicitar que a prefeitura de Joinville decrete lockdown na cidade. Entre os argumentos, está a ocupação dos leitos de UTI e o crescente número de casos e mortes por Covid-19.

Foram confirmados 7.483 casos da Covid-19 em Joinville, segundo informações da Secretaria da Saúde, desta segunda-feira (27). A cidade segue sendo o epicentro do vírus no Estado, sendo a única que soma mais de 7 mil casos.

Destes, são 3.753 recuperados, e o município soma o maior número de casos e de mortes no Estado, sendo 114 que perderam a vida em virtude do vírus.

Ocupação de leitos

Segundo o balanço, a rede pública e privada da cidade conta com 128 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para Covid-19, e desses, 106 estão ocupados, ou seja, 83%. E do total de leitos de enfermaria, que é de 208, 137 estão ocupados (66%).

Novos leitos

Após abrir, em caráter de emergência, dez novos leitos de UTI nesta segunda, os quais lotaram no mesmo dia, o Hospital Bethesda, em convênio com a Prefeitura de Joinville, deverá abrir oito novas vagas.

Segundo a direção da IB e avaliando o máximo aproveitamento do espaço físico atual, os oito novos leitos de UTI devem ser concluídos dentro de mais um prazo recorde de 15 a 20 dias, como foram os anteriores.

Com isso, o Hospital Bethesda – que passará a contar em breve com 18 leitos de UTI – também acaba de ampliar sua estrutura de recursos humanos, contratando mais de 70 funcionários, destes sendo a maioria das áreas de medicina e enfermagem.

Panorama em Santa Catarina

Santa Catarina registra 924 mortes e 70.138 casos confirmados de Covid-19. Conforme atualização realizada no fim da tarde desta segunda, a taxa de letalidade é de 1,32%.

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), 59.618 pessoas já estão recuperadas e 9.596 seguem em acompanhamento. Ao menos 145 municípios catarinenses já registraram pelo menos uma morte e 289 contabilizam ao menos um caso confirmado do novo coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...