Joinville registra mais de mil casos ativos de Covid-19 em um só dia; veja por bairros

Número de casos ativos se aproxima do maior índice já registrado desde o início da pandemia, quando havia 7 mil pessoas contaminadas

O movimento de pacientes procurando atendimento em hospitais e outras unidades de saúde de Joinville, no Norte de Santa Catarina, se reflete também nos números: em apenas um dia, a cidade mais populosa do Estado registrou mais de mil casos ativos de Covid-19.

Joinville teve mais de mil casos ativos de Covid-19 em um único dia – Foto: InternetJoinville teve mais de mil casos ativos de Covid-19 em um único dia – Foto: Internet

Segundo dados do Painel Covid-19, atualizado pela prefeitura, o município tinha 3.754 pessoas em período de transmissão da doença na quarta-feira (19). No dia seguinte, quinta (20), este número passou para 4.892, aumento de 1.138 casos em um único dia.

A situação piorou na sexta-feira (21), quando a cidade registrou mais 971 casos, chegando a 5.863. O índice é muito próximo ao pior já registrado durante toda a pandemia: em dezembro de 2020, eram mais de 7 mil casos ativos da doença em Joinville.

Apesar do número crescente de casos, que tem causado superlotação e demora no atendimento em algumas unidades de saúde, a alta não tem refletido com grande impacto nos índices de hospitalização e mortalidade no município.

Em abril de 2021, por exemplo, ainda que o índice de casos ativos fosse menor, a média de hospitalizações era maior, ultrapassando o número de 300 pessoas internadas. Atualmente, 44 leitos de UTI Covid são ocupados por pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19 nas redes pública e privada da cidade.

Ainda assim, a alta transmissão preocupa: segundo o novo mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina, divulgado neste sábado (22), todas as regiões do Estado estão com alta taxa de transmissão do coronavírus. Em Joinville, há bairros que já ultrapassam os 300 casos. Veja:

Diante da escalada dos casos ativos, Joinville e região continuam em nível considerado alto no mapa de risco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...