Joinville tem 43% das UTIs exclusivas para tratamento da Covid-19 ocupadas

Atualmente, município conta com 69 leitos de UTI e 119 de enfermaria direcionados ao tratamento da doença

Com 282 casos confirmados de Covid-19, Joinville, no Norte do Estado, tem atualmente 69 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com a doença.

Hospital Municipal São José é a unidade de referência no tratamento da doença na região Norte – Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Joinville/NDHospital Municipal São José é a unidade de referência no tratamento da doença na região Norte – Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Joinville/ND

O número de leitos disponíveis, no entanto, é menor. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a taxa de ocupação é de 43%. Ou seja, há 39 leitos disponíveis para o tratamento intensivo destes pacientes.

Ainda de acordo com a secretaria, 16 leitos estão ocupados com pacientes confirmados com a doença, 13 pessoas que tiveram o diagnóstico descartado continuam em tratamento na UTI e um paciente aguarda o resultado do exame.

Além disso, o município destinou 119 leitos de enfermaria para o tratamento exclusivo da Covid-19. A taxa de ocupação neste caso, é menor. Apenas 20% estão sendo utilizadas neste momento, com 95 leitos liberados para receber os pacientes.

No último boletim da secretaria, divulgado na noite de quarta-feira (13), mostra que a cidade tem 148 pacientes recuperados.

Leia também:

Norte do Estado tem 164 leitos de UTI exclusivos para coronavírus e 11 ocupados

Joinville chega a 10 mortes e 276 casos confirmados de coronavírus

Joinville supera Florianópolis em número de mortes por Covid-19

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde