Joinville tem dia D de vacinação neste sábado: veja vacinas que serão oferecidas

Campanha Nacional de Multivacinação acontece no sábado, dia 16, três Unidades Básicas de Saúde da Família em Joinville

Assim como outras cidades do País, Joinville também terá o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Será neste sábado, dia 16/10.

vacinação Para completar o calendário vacinal é necessário comparecer à unidade de saúde levando a carteira de vacinação e documento de identificação. –  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Divulgação/ND

A Secretaria Municipal da Saúde tem a meta de regularizar o calendário de outras vacinas, como BCG, hepatite e varicela para crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

O atendimento será realizado em três Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), localizadas em diferentes regiões da cidade: na UBSF Jarivatuba (rua Monsenhor Gercino, 5484), na UBSF Costa e Silva (rua Comandante Telles de Mendonça, 65) e na UBSF Comasa (rua Ponte Serrada, 34), das 8h às 17h.

Calendário vacinal

Para completar o calendário vacinal é necessário comparecer à unidade levando a carteira de vacinação e documento de identificação. As demais UBSFs também possuem o serviço de vacinação em seus horários normais de atendimento, de segunda a sexta-feira. A lista completa pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Embora o Sistema Único de Saúde (SUS) oferte imunizantes contra todas essas enfermidades, o secretário de Vigilância em Saúde nacional, Arnaldo Medeiros, alertou para a queda da cobertura vacinal nos últimos anos.

“Percebemos que desde 2015 a cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo – reflexo do próprio processo pandêmico nos últimos dois anos. Precisamos melhorar esta cobertura. Ampliar a cobertura vacinal e proteger a população é uma prioridade do Governo Federal. Manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis. Leve seu filho, sua criança e adolescente”, conclamou o secretário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...