Joinville tem dois bairros sem casos ativos de Covid-19

Região Nordeste é a única de Santa Catarina em nível grave para o novo coronavírus, segundo a última atualização da matriz de risco

Joinville tem dois bairros sem casos casos ativos de Covid-19. As informações, atualizadas nesta quinta-feira (24), estão no painel oficial da prefeitura.

Joinville tem dois bairros sem casos ativos – Foto: Secom/Arquivo/NDJoinville tem dois bairros sem casos ativos – Foto: Secom/Arquivo/ND

Uma das localidades é o bairro Dona Francisca, que na última semana já havia zerado os casos de coronavírus. Segundo a publicação Joinville Bairro a Bairro, a região possui 584 habitantes.

Desde o início da pandemia, o bairro já confirmou 101 casos.

Outra área sem casos ativos é a Zona Industrial Norte. Às 17h desta quinta-feira, segundo o painel da prefeitura, quatro moradores ainda estavam aguardando resultado de exames.

Já o bairro Costa e Silva lidera a lista dos casos ativos, com 77 pessoas com a doença em atividade no momento. No local, 5.569 moradores já foram diagnosticados com o novo coronavírus.

O bairro é o segundo em diagnósticos desde o início da pandemia, ficando atrás apenas do Aventureiro, com 6.510.

Covid-19 na cidade

Na segunda-feira (21), a prefeitura afrouxou as regras sanitárias em um novo decreto. Isso porque a região Nordeste caiu do nível gravíssimo para o grave, no último sábado (18), segundo a matriz de risco da SES (Secretaria de Estado da Saúde).

Veja o panorama de casos na cidade:

Panorama da Covid-19 em JoinvillePanorama da Covid-19 em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...