Joinville terá pias para higienizar as mãos em seis locais públicos

Objetivo é ajudar no combate ao novo coronavírus; dependendo da aceitação, o projeto poderá ser expandido

A Companhia Águas de Joinville está instalando pias em seis locais públicos de grande circulação para incentivar a higienização das mãos e, assim, ajudar no combate ao novo coronavírus.

A primeira foi instalada no portal do Parque da Boa Vista, que leva ao Mirante Joinville e Zoobotânico. Porém, a subida ao Mirante assim como o próprio Mirante ainda estão fechados por conta das restrições de aglomeração de pessoas.

Outros locais que vão receber os lavatórios são: UPA Sul, UPA Leste, Parque da Cidade, terminal de ônibus do Centro e 62º Batalhão de Infantaria.

As pias são de aço inox, ligadas à rede pública de abastecimento, e terão torneiras temporizadas e dispensadores de sabão líquido. A estrutura conta com painéis com orientações sobre a maneira correta de lavar as mãos.

A primeira foi instalada na o portal do Parque da Boa Vista, que leva ao Mirante Joinville e Zoobotânico  – Foto: Rogerio da Silva/divulgação ND

A ação é uma iniciativa da Águas de Joinville, que também ficará responsável pela manutenção das pias. “Dependendo da aceitação do projeto devemos expandir para mais áreas”, afirma Jean Tragibo de Campos, gerente de água da Companhia.

Outras medidas foram adotadas pela Águas de Joinville em razão da pandemia.

O atendimento presencial está sendo feito somente mediante agendamento, para evitar filas e aglomerações. Além disso, 100% dos serviços agora podem ser solicitados de forma remota pela central telefônica 115, WhatsApp (47 99771-8115) ou e-mail (atendente.virtual@aguasdejoinville.com.br).

Os prazos de vencimento das faturas de abril e maio foram prorrogados para dezembro de 2020, e beneficiários de tarifa social estão isentos do pagamento das contas de água desde abril.

+

Saúde