Joinville ultrapassa os 10 mil casos de dengue; veja o número por bairro

Maior cidade de SC vive epidemia de dengue: além do expressivo número de casos confirmados, município também já registrou três mortes

Joinville vive uma epidemia de dengue e alcançou um novo número expressivo de casos confirmados nesta semana: a cidade ultrapassou os 10 mil casos da doença e ainda tem outros cinco mil em investigação.

Joinville ultrapassou os dez mil casos de dengue – Foto: Divulgação/FiocruzJoinville ultrapassou os dez mil casos de dengue – Foto: Divulgação/Fiocruz

Os números preocupam, assim como a gravidade da doença. Em 2021, o município teve a primeira morte por dengue e, atualmente, já soma três óbitos. Além disso, o número de focos do mosquito Aedes aegypti também assusta: são mais de 7,4 mil contabilizados até agora.

Conforme o Painel da Dengue, plataforma da prefeitura que divulga dados sobre a doença, pessoas entre 20 e 50 anos são a maioria das vítimas. Porém, a doença também já alcançou 17 bebês menores de um ano e 931 idosos com mais de 60.

Os bairros da zona Sul têm concentrado a maioria dos casos confirmados, com o Petrópolis na dianteira, contabilizando 1.345. O Itaum também ultrapassou os mil casos, com 1.033. Confira os números de cada bairro:

Para acelerar o diagnóstico da doença, a prefeitura de Joinville abriu licitação para comprar testes rápidos, que permitem saber se o paciente está ou não com dengue em até 30 minutos.

Além disso, ações de fiscalização e limpeza também tem sido feitas em vários bairros da cidade, com atenção especial àqueles com maior número de casos confirmados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde