Joinville vacinou 890 pessoas no sábado; vacinação continua neste domingo

Força-tarefa está vacinando profissionais de saúde que atuam em hospitais, têm comorbidades ou idade acima de 60 anos

Os números da vacinação contra a Covid-19 em Joinville ganharam um impulso neste fim de semana. No sábado (13), 890 pessoas foram vacinadas e a força-tarefa continua neste domingo (14).

Na ação, estão sendo imunizados profissionais de saúde que trabalham em hospitais, que possuem comorbidades ou que têm idade acima de 60 anos. A Secretaria da Saúde havia disponibilizado 1.000 horários e todos foram preenchidos por meio de agendamento no site da prefeitura. Do total, 110 pessoas faltaram ou deixaram de apresentar documento que comprovasse o pertencimento aos grupos prioritários.

Profissionais de saúde estão sendo vacinados na força-tarefa – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/NDProfissionais de saúde estão sendo vacinados na força-tarefa – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Para ser vacinado, o trabalhador deve apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde. Para os casos de profissionais com comorbidades, também é preciso declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

“Nós reforçamos o pedido para que as pessoas que não fazem parte dos grupos contemplados neste momento não façam o agendamento, porque não será possível receber a vacina. Isso atrasa o nosso cronograma de atividades e tira o lugar de alguém que poderia ser imunizado”, destaca Fabiana Fernandes de Almeida, gerente da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville.

Todas as pessoas que receberam a vacina durante o dia de hoje já saíram da Central de Imunização com o agendamento do dia e do horário para receber a segunda dose. Por se tratar do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, este intervalo é de 90 dias.

Neste domingo,  mais mil doses serão disponibilizadas. Já na terça-feira (16), terá início a vacinação à domicílio dos idosos com mais de 90 anos.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde