Joinville vai oferecer atestado para quem morar com contaminado pela Covid-19

O objetivo é conter a curva de transmissão da Covid-19 em Joinville, considerada o novo epicentro da doença no Estado

A prefeitura de Joinville anunciou, nesta segunda-feira (22), que vai reforçar o protocolo de isolamento social relacionado à Covid-19. Com isso, todas as pessoas que morarem no mesmo local que alguém contaminado pela doença deve receber um atestado.

Moradores que habitam com contaminado pelo coronavírus vão receber atestado – Foto: Secom/DivulgaçãoMoradores que habitam com contaminado pelo coronavírus vão receber atestado – Foto: Secom/Divulgação

“Para que possamos conter a transmissão, é fundamental que as pessoas que tiverem casos confirmados cumpram o isolamento, assim como seus familiares”, ressalta o prefeito Adriano Silva.

Segundo a prefeitura, já havia uma orientação de estimular o isolamento social por parte das pessoas que habitam na mesma residência de um indivíduo contaminado. Porém, como nem toda unidade de saúde oferecia atestado, muitas empresas não aceitavam o documento.

A formalização do novo protocolo deve ocorrer por meio da edição de um decreto e a previsão é que passe a valer a partir da próxima quarta-feira (24). Dessa forma, todas as unidades de saúde públicas e privadas deverão seguir a orientação em Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde