Jornal dos Estados Unidos repercute vacina nos glúteos de Joinville

The Washington Post, tradicional jornal dos Estados Unidos, repercutiu a curiosidade nesta sexta-feira (27)

O Brasil foi à loucura quando descobriu que Joinville, no Norte de Santa Catarina, se difere do mundo porque não aplica a vacina contra Covid-19 no braço… mas na região dos glúteos.

Agora, parece que é a imprensa internacional que não está sabendo lidar com a irreverência da maior cidade do Estado.

Chamada do Washington Post nesta sexta-feira (27)Chamada do Washington Post nesta sexta-feira (27) – Foto: Internet/Reprodução/ND

Isso porque o portal do Washington Post, um dos jornais mais tradicionais dos Estados Unidos, repercutiu nesta sexta-feira (27) o curioso modo joinvilense de vacinar contra a Covid-19.

A matéria brinca que brasileiros não são exatamente conhecidos pela timidez com o bumbum. Mas no caso da vacina nos glúteos, a sensação é de que os joinvilenses têm preferido não publicar fotos do momento da aplicação do imunizante – ao contrário de pessoas de outras partes do país.

A cidade de Joinville, no Sul, com população de 600.000 habitantes, decidiu não vacinar os moradores nos braços – como praticamente todo mundo fez isso – mas … mais em baixo”, diz a reportagem, em tradução livre.

Curiosidade da vacina na região do quadril chegou aos Estados Unidos – Foto: Carlos Junior/NDCuriosidade da vacina na região do quadril chegou aos Estados Unidos – Foto: Carlos Junior/ND

Ao jornal, a prefeitura reforçou que  a vacina aplicada na região do quadril não afeta sua eficácia.

O município seguiu com respondendo que os profissionais de saúde de Joinville são orientados a priorizar as vacinas nos glúteos, mas que, quem quiser, pode pedir para recebê-las no braços.

Viralizou

A vacinação em Joinville esteve entre os assuntos mais comentados do Brasil no fim de semana.

Tudo começou quando a jornalista Ana Siedschlag, que é joinvilense, publicou uma mensagem contando que não entendia por que os moradores da cidade não estavam divulgando as fotos do momento da vacinação, ao contrário dos amigos dela de outras partes do país.

A revelação veio ao fim da publicação, quando ela contou o motivo: em Joinville, a aplicação da vacina tem sido feita na área dos glúteos, e não no braço, como em outras regiões. Veja o tweet:

A publicação logo viralizou na rede social, unindo a surpresa de quem descobriu o fato à naturalidade de alguns joinvilenses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...