Jornalista de Blumenau deixa UTI após 82 dias em tratamento da Covid-19; veja vídeo

Radialista Vilmar Minozzo foi internado em março e superou diversas complicações da doença

Uma boa notícia é sempre um alento, principalmente nos tempos de pandemia. A boa notícia de hoje é que o jornalista e radialista Vilmar Minozzo, de Blumenau, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta sexta-feira (11), após 82 dias em tratamento da Covid-19.

Jornalista de Blumenau, Vilmar Minozzo segue internado para tratar de complicações da Covid-19 – Foto: Arquivo PessoalJornalista de Blumenau, Vilmar Minozzo segue internado para tratar de complicações da Covid-19 – Foto: Arquivo Pessoal

Minozzo foi internado no Hospital Santa Catarina dia 20 de março, após cerca de duas semanas do diagnóstico positivo para o coronavírus. Como o quadro piorou, no dia seguinte ele foi pra a UTI, de onde só saiu nesta sexta (11).

Durante os quase três meses que ficou unidade intensiva, Minozzo teve momentos de melhora e piora. Agora, com a notícia da saída da UTI para o quarto, vem também o alívio da família, dos amigos e do público.

Veja o vídeo do momento em que Minozzo deixa a UTI:

Leia mais:

>> Jornalista de Blumenau segue na UTI em tratamento para a Covid-19

>> Radialista Vilmar Minozzo completa 60 dias de luta contra a Covid-19

O irmão de Vilmar, Leomir Minozzo, contou à reportagem que ainda não há previsão de alta do hospital, já que agora o radialista precisa passar por um período de reabilitação.

“Ele passou muito tempo deitado, com alimentação por sonda, está bastante magro e fraco. Agora ele precis aprender tudo de novo, reaprender a tomar água. É um processo muito intenso de fono, muita fisioterapia para o corpo todo. Ainda deve demorar (para sair) pelo quadro dele”, conta.

Minozzo tem 54 anos e atualmente trabalha na Rádio CBN e na TV Legislativa. Com longa história no jornalismo local, ele é reconhecido, principalmente, pela atuação em coberturas esportivas e de acontecimentos da cidade de Blumenau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde