Jovem de 26 anos é a 134ª vítima de Covid-19 em Brusque

Morador do bairro Guarani, paciente com histórico de doença crônica foi internado em 12 de fevereiro, e encaminhado para a UTI no dia 14

Um jovem de 26 anos morreu em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, em Brusque. A morte foi registrada na noite desta sexta-feira (26), no boletim epidemiológico publicada pela Vigilância em Saúde do município.

Esta foi a 134ª morte associada ao vírus registrada em Brusque. Nas 24h de quinta (25) para sexta (26), foram 65 novos casos oficiais da doença.

Brusque já registra 134 mortes por Covid-19 – Foto: Wikipedia/Divulgação/NDBrusque já registra 134 mortes por Covid-19 – Foto: Wikipedia/Divulgação/ND

O paciente sentiu os primeiros sintomas no dia 28 de janeiro. Em 12 de fevereiro, ele foi internado, e no dia 14 de fevereiro foi encaminhado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

De acordo com as informações da Prefeitura de Brusque, o homem, morador do bairro Guarani, sofria de doença crônica.

Covid-19 em Brusque

O último boletim epidemiológico, publicado na sexta-feira, registrou 65 novos casos de Covid-19 em 24h.

Do total já registrado, 16.367 pessoas já estão recuperadas.

Há 813 casos ativos e 282 em investigação.

A cidade tem no momento 24 pacientes internados na UTI e 34 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 134 óbitos.

Vacinação

Foram aplicadas em Brusque 4.598 doses de vacina, sendo 3.661 da primeira e 937 da segunda.

Cidades da região de Itajaí já começaram a vacinar idosos acima de 80 anos contra a Covid-19. Balneário Camboriú, Brusque e Itajaí devem adotar o sistema de drive-thru, onde os idosos ficam dentro dos carros.

Idosos acima de 80 anos vão poder se vacinar em Brusque já neste sábado (27), mesmo com o lockdown decretado pelo governo do Estado, segundo a prefeitura.

A vacinação será também em formato drive-thru, na Arena Multiuso. Ao todo, devem ser ofertadas 1,2 mil doses da vacina.

Para se vacinar, é preciso fazer o agendamento online. Já no dia da vacinação é obrigatório apresentar documento com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. O centro de vacinação funciona das 8h às 18h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde