Jovem queimado em Ilhota passará por cirurgia plástica em Florianópolis

Gustavo Pinotti teve rosto e corpo atingidos pelo fogo, após acender churrasqueira com etanol, no domingo (30)

Gustavo Pinotti, de 23 anos, passará por cirurgia plástica nesta sexta-feira (4), no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, de Florianópolis. Além disso, será consultado pelo oftalmologista, pois os olhos dele foram atingidos pelo fogo. Ele segue em coma induzido.

Pinotti e o primo Andre Luiz da Silva, 25 anos, se queimaram ao acender uma churrasqueira com etanol, em Ilhota, no domingo (31).

Gustavo Pinotti teve rosto e corpo atingidos pelo fogo, após acender churrasqueira com etanol, no domingo (30) – Foto: Arquivo pessoal

Segundo a cunhada do jovem, Daiane Conceição, a transferência entre os hospitais Ruth Cardoso e Polydoro Ernani de São Thiago foi tranquila. Ao chegar, foi recebido por uma médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que conversou com a família.

As visitadas não são permitidas no hospital, devido a pandemia do coronavírus. O boletim médico será repassado por telefone, diariamente no final da tarde.

Andre Luiz da Silva e Gustavo Pinotti – Foto: Arquivo pessoal

Silva ainda aguarda por uma vaga em UTI especializada. Ele segue internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Pinotti teve 40% do corpo queimado, e está em coma induzido para não sentir dor, até conseguir a transferência. Silva teve 30%.

+

Saúde