Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Lançada campanha pelo tratamento precoce de pacientes da Covid-19

Movimento Floripa Sustentável e Associação Catarinense de Medicina falaram sobre o assunto nesta segunda-feira (27) – Foto: Reprodução/NDMovimento Floripa Sustentável e Associação Catarinense de Medicina falaram sobre o assunto nesta segunda-feira (27) – Foto: Reprodução/ND

O Movimento Floripa Sustentável e a ACM (Associação Catarinense de Medicina) lançaram, nesta segunda-feira (27), uma campanha de orientação sobre o tratamento precoce de pacientes diagnosticados com a Covid-19 e também outras doenças.

São vídeos e spots de rádio com depoimentos de especialistas que fazem esse alerta à população, de acordo com as novas orientações do Ministério da Saúde. O objetivo é evitar que os doentes cheguem com a doença em estágio muito avançado nos hospitais e tenham que ser internados em UTIs.

Presidente da ACM, Ademar Paes Jr. destacou três pilares importantes no enfrentamento à pandemia, e que estão no DNA da campanha: a infraestrutura do sistema de saúde, a inteligência de dados e comunicação à sociedade. “É fundamental levar informação e orientação a todos os catarinenses”, afirmou Ademar.

“Temos conhecimento mais claro sobre os ciclos da doença e é vital que o paciente procure o atendimento nos primeiros sintomas”, afirmou Luiz Gonzaga Goelho, CEO do Hospital SOS Cárdio. “O diagnóstico precoce permite um tratamento adequado e eficiente”, reforçou Anastácio Kotzias, do Conselho Regional de Medicina.

Uma das peças da campanha pelo tratamento precoce – Foto: Divulgação/NDUma das peças da campanha pelo tratamento precoce – Foto: Divulgação/ND
+

Fabio Gadotti