Laura Neiva surpreende ao falar sobre epilepsia e como Chay Suede a ajudou

Os atores contaram um pouco sobre a relação e carreira em uma entrevista na noite desta terça-feira (1)

A atriz Laura Neiva surpreendeu as redes sociais ao contar sobre o episódio de epilepsia e como tem lidado com a doença. Em uma entrevista ao Conversa com Bial, a atriz e o marido Chay Suede falaram um pouco mais sobre o relacionamento e carreira.

“Eu sou epilética e já tinha contado pro Chay no começo do nosso namoro, mas fazia muito tempo que não acontecia nada”, relembrou Laura.

Laura Neiva e Chay Suede – Foto: ReproduçãoLaura Neiva e Chay Suede – Foto: Reprodução

Os dois estão a espera do segundo filho do casal, a filha mais velha, Maria, completou um ano em dezembro de 2020. O casal é queridinho nas redes sociais e o ator, arranca suspiros na telinha.

Laura relembrou um episódio de epilepsia em que Chay a ajudou: “Ficou bem assustado”, relembrou. Chay também falou um pouco como se sentiu ao presenciar a crise de Laura. “É muito difícil porque, quando ela tem o primeiro episódio, ela fica completamente desnorteada.”

Epilepsia

O médico Dráuzio Varella explica que a Epilepsia é um distúrbio comum a várias doenças. A síndrome é um conjunto de sinais e sintomas que caracterizam determinada condição e indicam que, por algum motivo, um agrupamento de células cerebrais se comporta de maneira hiperexcitável.

Isso pode gerar manifestações clínicas, ou seja, crises epiléticas parciais, se os sinais elétricos estão desorganizados em apenas um dos hemisférios cerebrais, ou totais, se essa desorganização ocorrer nos dois hemisférios. Na grande maioria dos casos, as crises desaparecem espontaneamente, mas a tendência é que se repitam de tempos em tempos.

Crise que dura mais de cinco minutos ou crises recorrentes indicam uma situação de emergência neurológica conhecida como estado do mal epilético. Nesse caso, o paciente precisa de atendimento médico imediato.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde