Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Leitos de UTI abertos durante pandemia do coronavírus continuarão ativos em Santa Catarina

"Se necessários, serão custeados pelo Estado", informou a Secretaria de Estado da Saúde, que disse não ter recebido informação do Ministério da Saúde sobre desativação a partir de novembro

Os leitos de UTI abertos em Santa Catarina para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus “permanecerão ativos”, informou a Secretaria de Estado da Saúde. “Se necessário, serão custeados pelo Estado”, acrescentou.

Leito de UTI covid no hospital Marieta, em Itajaí – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/NDLeito de UTI covid no hospital Marieta, em Itajaí – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/ND

O blog procurou a secretaria diante da informação repassada pelo deputado estadual Laércio Schuster (PSB), que ouviu do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Leonardo Soares, que os leitos de UTI para covid-19 começariam a ser desmobilizados a partir de novembro.

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que não há nenhuma informação do Ministério da Saúde neste sentido junto à pasta”, informou a assessoria de comunicação do órgão público catarinense.

Taxa de ocupação

Na tarde deste sábado (16), 853 leitos de UTI estavam ativos exclusivamente para o tratamento de pacientes com coronavírus, tendo 40,33% de ocupação.

Outros 831 leitos de UTI estavam ativos para outros tipos de doença, com 93,14% de ocupação.

Taxa de ocupação de todos os leitos disponíveis no Estado – Foto: Reprodução/NDTaxa de ocupação de todos os leitos disponíveis no Estado – Foto: Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...