Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Leitos de UTI Covid em SC começarão a ser desativados gradativamente nas próximas semanas

Informação foi repassada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Leonardo Soares, ao deputado estadual Laércio Schuster; parlamentar defende união política pela manutenção dos leitos

Nas próximas semanas – a partir de novembro -, começarão a ser desativados os leitos de UTI abertos para tratar pacientes com o novo coronavírus em Santa Catarina. A informação foi repassada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Leonardo Soares, ao deputado estadual Laércio Schuster (PSB), nesta quinta-feira (14), em Brasília.

Leito de UTI Covid do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul – Foto: Divulgação/NDLeito de UTI Covid do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul – Foto: Divulgação/ND

“Eu disse ao secretário que Santa Catarina precisa manter esses leitos de UTI funcionando. Que não podemos voltar aos tempos da ‘ambulancioterapia’. Historicamente, temos déficit de leitos de UTI no Médio Vale e no nosso Estado como um todo”, afirmou Schuster. No Médio Vale, as cidades de Indaial, Timbó e Gaspar têm 40 leitos de UTI Covid.

Laércio Schuster e Leonardo Soares – Foto: Divulgação/NDLaércio Schuster e Leonardo Soares – Foto: Divulgação/ND

Soares se mostrou sensível ao problema, teria ficado claro durante a reunião que uma mudança nesse cronograma só poderá ser possível com mobilização política.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...