Lockdown em SC: veja o pronunciamento do governador Carlos Moisés

Moisés divulgou vídeo comentando as medidas emergenciais adotadas nos últimos dias e o agravamento da situação no Estado

Diante do colapso na Saúde de Santa Catarina e logo após anunciar o lockdown no Estado, o governador Carlos Moisés (PSL) divulgou um  pronunciamento em suas redes sociais. Na fala, comenta as medidas emergenciais adotadas nos últimos dias e o agravamento da situação.

“Fizemos e continuamos fazendo tudo que está ao nosso alcance”, comentou o governador, acrescentando o investimento em novos leitos e a contratação de médicos, técnicos e enfermeiros, além da compra de equipamentos, testes e medicamentos.

Moisés também lembrou a “operação de guerra” montada pelo Estado para a distribuição de doses da vacina contra Covid-19. Garantiu, ainda, que Santa Catarina está pronta para agir assim que a compra da vacina for autorizada pelo Ministério da Saúde.

O governador comentou também o reforço no efetivo policial das fiscalizações de aglomerações. Sobre as restrições do lockdown, válidas a partir das 23h desta sexta-feira (26), o governador afirmou que as medidas “foram debatidas com prefeitos, parlamentares e autoridades em saúde”.

+

Saúde