Lotado, hospital de Chapecó transfere pacientes de Covid-19 para outras cidades

26 pacientes com Covid-19 foram transferidos para hospitais de Videira, Joaçaba, Caçador, Concórdia e Lages nos últimos 15 dias

A situação da ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 no HRO (Hospital Regional do Oeste) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está com a capacidade máxima. Por conta disso, 26 pacientes foram transferidos nos últimos 15 dias para hospitais da região.

Leitos UTI Covid-19 estão todos ocupados no HRO de Chapecó – Foto: Divulgação/NDLeitos UTI Covid-19 estão todos ocupados no HRO de Chapecó – Foto: Divulgação/ND

Conforme boletim divulgado nesta manhã de segunda-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde, são 64 pessoas internadas no HRO, sendo 34 na UTI e 30 na enfermaria. Já no hospital privado são 26 pacientes com Covid-19, sendo 7 em leitos de UTI e 19 na enfermaria.

Essa lotação de ocupação nos leitos destinados para pacientes com coronavírus fez com que as transferências ocorressem para outros hospitais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó, 26 pacientes até o momento foram transferidos para Videira, Joaçaba, Caçador, Concórdia e Lages.

Na última semana, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou a abertura de novos leitos UTI Covid-19 para o HRO. O hospital passará de 35 para 45 leitos. Porém, até que ocorra a habilitação para a atuação desses leitos, é necessário fazer a transferência desses pacientes para outros hospitais.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde