Luciano Hang se reúne com Paulo Guedes para falar sobre compra de vacinas

Carlos Wizard também participou da reunião; Justiça derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas

Os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard se reuniram nesta quinta-feira (26) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, para tratar da compra de vacinas contra a Covid-19 por entidades privadas.

Luciano Hang se reuniu com o ministro Paulo Guedes para tratar da compra de vacinas contra a Covid-19 – Foto: Reprodução/InstagramLuciano Hang se reuniu com o ministro Paulo Guedes para tratar da compra de vacinas contra a Covid-19 – Foto: Reprodução/Instagram

A reunião vem depois da Justiça Federal ter derrubado a obrigatoriedade de doação de vacinas compradas por entidades privadas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Até então as entidades privadas poderiam negociar vacinas, mas teriam que doar às compras ao SUS até que todos os grupos prioritários fossem vacinados no Brasil.

Hang e Wizard publicaram nas redes sociais sobre o encontro. Segundo os empresários, a compra das vacinas será para vacinar “o maior número de brasileiros, e o SUS faz a sua parte”.

O ministro Paulo Guedes ainda afirmou que a “vacinação em massa é a melhor política”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...