Luiza Trajano anuncia ação para imunizar brasileiros até setembro

A empresária usou o Instagram pessoal para falar do assunto, nesta segunda-feira (8/2). Grupo Mulheres do Brasil também faz parte do projeto

A empresária Luiza Helena Trajano, que preside a rede de lojas Magazine Luiza, comunicou a criação do projeto Unidos pela Vacina. A ação pretende auxiliar as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e garantir que toda a população brasileira esteja imunizada até setembro de 2021.

A campanha também tem como objetivo reduzir a resistência à imunização. – Foto: Reprodução/InstagramA campanha também tem como objetivo reduzir a resistência à imunização. – Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio foi feito por meio de publicação no Instagram pessoal de Luiza, nesta segunda-feira (8). De acordo com a empresária, a iniciativa também é apoiada pelo Grupo Mulheres do Brasil.

“O nosso objetivo é vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano! A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”, escreveu a empresária nas redes sociais.

O projeto visa fazer com que os imunizantes cheguem a “qualquer ponto do país, superando todo e qualquer obstáculo”. Ao jornal O Globo, a CEO do Grupo Mulheres do Brasil, Marisa Cesar, explicou que a ideia é resolver problemas de logística na entrega das vacinas aos estados e municípios.

“Queremos usar nossa experiência, nossa força, para ajudar a destravar os problemas. Por exemplo, coisas que, pelo rito normal, demorariam um mês, queremos solucionar em 15 dias”, disse.

O projeto também contará com campanha publicitária veiculada em redes de televisão, para reduzir a resistência à imunização.

+

Saúde