Mãe de trigêmeos intubada por Covid-19 após dar à luz em SC celebra recuperação do filho

"Meu presente de dia mães ganhei hoje", disse Caroline Gotardo, moradora de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina

O Dia das Mães será especial para Caroline Grimaldi Gotardo de 39 anos, moradora de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Ela ficou conhecida ao dar à luz trigêmeos e um dia depois ser intubada por Covid-19.

Alice, Manuela e Théo nasceram no dia 24 de fevereiro no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó.

Caroline Gotardo ao lado do filho Théo, em Maravilha – Foto: Arquivo Pessoal/Redes SociaisCaroline Gotardo ao lado do filho Théo, em Maravilha – Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Depois de passar 21 dias internada a mamãe recebeu alta, mas precisou voltar para casa sem os filhos, que precisaram permanecer internados na UTI Neonatal do HRO.

Na semana passada as notícias boas começaram a chegar. Alice e Manuela receberam alta e foram para casa. Faltava apenas o pequeno Théo, que seguia internado em Chapecó.

Nesta semana, no entanto, o encontro de toda família ficou mais próximo, já que Théo foi transferido para Maravilha, três dias antes do Dia das Mães.

Théo deve receber alta nos próximos dias – Foto: Arquivo Pessoal/Redes SociaisThéo deve receber alta nos próximos dias – Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Nas redes sociais Caroline comemorou a transferência do filho. “Meu presente de dia mães ganhei hoje, meu Théo veio para Maravilha e agora só esperar aprender mamar e trazer pra casa. Gratidão a Deus e todos que torcem e rezam por nós”, escreveu a mãe.

Agora, Théo está internado no Hospital São José, em Maravilha, e pode recebe visitas frequentes da mamãe Caroline e do papai Irno José Gotardo, de 43 anos.

Ainda não há data prevista para que ele receba alta, mas segundo a mãe, depende dele aprender a mamar para que possa finalmente ir para casa conhecer o restante da família.

Além dos trigêmeos, Caroline e Irno já são pais de outros três filhos: Gustavo Grimaldi Gotardo, de 16 anos, Giovana Grimaldi Gotardo, de 11 anos e Ana Lívia Grimaldi Gotardo, de pouco mais de 1 ano de idade.

Há algumas semanas, Caroline contou à reportagem do ND+ que pretende escrever um livro sobre tudo que viveu, contando a história de superação. (leia aqui)

Théo ficou internado no Hospital Regional do Oeste antes de ser transferido para Maravilha - Arquivo Pessoal/Redes Sociais
1 2

Théo ficou internado no Hospital Regional do Oeste antes de ser transferido para Maravilha - Arquivo Pessoal/Redes Sociais

O papai Irno também foi visitar Théo no hospital - Arquivo Pessoal/Redes Sociais
2 2

O papai Irno também foi visitar Théo no hospital - Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde