Mãe escolhe look inusitado para sair da maternidade com a filha em SC

Fã de Super Mário, Kerline resolveu homenagear o jogo favorito ao sair do hospital com a pequena Kristal neste domingo (2)

O nascimento de um filho gera aquela expectativa nas mamães. Meses antes, a família inicia os preparativos para a compra do enxoval, a decoração do quartinho e, claro, a roupa que será usada pela criança na saída da maternidade.

E porque não inovar na escolha do ‘look’ na hora de deixar o hospital? Foi o que fez a terapeuta Kerline Sgrott.

Fã do game Super Mário, ela resolveu vestir a filha de ‘dinossauro’ ao deixar a Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, neste domingo (2).

Fã de Super Mário, mãe teve a ideia de fantasiar a filha de dinossauro ao sair da maternidade – Foto: Dani Lando/NDTVFã de Super Mário, mãe teve a ideia de fantasiar a filha de dinossauro ao sair da maternidade – Foto: Dani Lando/NDTV

A ideia surgiu após uma conversa entre amigos que, assim como ela, amam os jogos do encanador mais famoso do mundo. “É uma brincadeira saudável, entre amigos que adoram jogar o Super Mário. Como eu sou muito fã do Yoshi, um dos personagens do game, quis fazer algo diferente”, conta.

E foi assim que a pequena Kristal, com apenas 3 kg e 46 centímetros saiu da maternidade: com uma roupinha de dinossauro e morrendo de sono, ela encantou quem saia do local e via a cena da criança fantasiada do personagem favorito da mãe.

“Achei muito legal. Quando vi, fiquei curiosa para saber o motivo da escolha”, conta Aurea Deniz Quintino, que passava pelo local quando viu a cena.

Saída da maternidade chamou atenção de quem passava pelo local – Foto: Dani Lando/NDTVSaída da maternidade chamou atenção de quem passava pelo local – Foto: Dani Lando/NDTV

Fantasia foi criada pela avó

A responsável por criar a fantasia foi a mãe de Kerline, que é costureira. A inspiração para o modelo surgiu após um passeio no shopping, quando as duas viram uma roupa parecida na vitrine de uma loja.

“Ela entrou e olhou as fantasias, mas só tinha modelos grandes. Ai eu falei: acho que consigo fazer. Depois de meses, arrisquei e deu certo”, conta Cleia Lopes Sgrott.

Agora, mãe e filha já estão em casa, curtindo a nova fase da vida. Kerline ainda enfatiza que, a terra do fritz, pode, quem sabe, também se tornar a terra dos dinossauros.

“Olha não sei. Acho que o baby Yoshi logo vem por aí. Os dinossauros voltaram das cinzas, se prepararem”, diz aos risos.

Mãe de Kerline foi quem costurou a fantasia – Foto: Dani Lando/NDTVMãe de Kerline foi quem costurou a fantasia – Foto: Dani Lando/NDTV

*Com informações da repórter da NDTV, Dani Lando

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde