Mais 1.890 vagas para vacina contra a Covid-19 são abertas em Blumenau

Agendamentos vão atender mais pessoas dos grupos prioritários; equipes de vacinação atendem no Parque Vila Germânica

A prefeitura de Blumenau disponibilizou mais 1.890 vagas de agendamento para vacina contra a Covid-19 para trabalhadores de saúde. Além deles, idosos com 90 anos ou mais também podem solicitar a vacina para quinta (11) e sexta-feira (12).

Blumenau abre mais 1.890 vagas para vacinação contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/NDBlumenau abre mais 1.890 vagas para vacinação contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/ND

Os trabalhadores da saúde precisam comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, com atuação na linha de frente do combate ao coronavírus, na hora de receber a vacina. A comprovação é feita por  documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da CIB (Comissão Intergestores Bipartite).

As seis equipes de vacinação atendem os agendamentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Quem pode agendar a vacina

  • Trabalhadores da Saúde da linha de frente do combate ao coronavírus, independente da idade
  • Idosos com 90 anos ou mais

Como agendar a vacina

O agendamento da vacina contra a Covid-19 pode ser feito no site da prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (escolhendo a opção 2).

Após receber a primeira dose da vacina o sistema agenda o retorno automaticamente ao final do atendimento.

Idosos acamados

Para agendar a vacinação de idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados e impossibilitados de ir até a Vila Germânica é necessário entrar em contato pelo telefone 156 (opção 2) e informar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Saúde em casa.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde