Mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer chegarão ao Brasil nos próximos dias

Anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (27); remessa com as doses deve chegar na próxima segunda-feira (31) no país

Devem chegar ao Brasil na próxima segunda-feira (31) mais 1,8 milhão de doses pediátricas da vacina Pfizer, utilizada contra a Covid-19. A previsão é que as vacinas demorem até 48 horas para serem distribuídas aos Estados e ao Distrito Federal.

Novos lotes da Pfizer devem chegar ao Brasil no dia 31 de janeiro – Foto: Myke Sena/MS/Divulgação/NDNovos lotes da Pfizer devem chegar ao Brasil no dia 31 de janeiro – Foto: Myke Sena/MS/Divulgação/ND

A previsão é que janeiro encerrasse com a chegada de 4,3 milhões de doses, mas com esse novo recebimento o país fecha o primeiro mês de 2022 somando 6,1 milhões de unidades recebidas do imunizante. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (27).

Ainda nesta semana, os Estados brasileiros e o Distrito Federal receberam 734 mil unidades de vacinas feitas pelo Instituto Butantan, produtor da Coronavac, que também está sendo destinada à vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Chegada de novas doses

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, detalhou que mais doses devem chegar ao Brasil em fevereiro. “A estimativa é a chegada de 5,4 milhões de imunizantes da Pfizer, distribuídos em três voos com aproximadamente 1,8 milhão de doses cada um”, disse.

A previsão é que elas cheguem nos dias 10, 17 e 24 de fevereiro. Na mesma publicação em que anunciou a chegada das doses, o secretario também comemorou o fato de que seu filho mais velho, de cinco anos, recebeu a vacina contra a Covid-19.

+

Saúde

Loading...