Mais 2 indígenas morrem por Covid-19 em Ipuaçu, no Oeste de SC

O município de Ipuaçu, no Oeste do Estado, tem três mortes em razão da Covid-19, todas elas de indígenas

A prefeitura de Ipuaçu confirmou na última quinta-feira (18) mais duas mortes de indígenas pela Covid-19. Com a atualização sobe para três o número de vítimas no município, sendo que todas elas são indígenas.

Cidade tem três mortes pela Covid-19, todas de indígenas – Foto: Reprodução/Prefeitura de IpuaçuCidade tem três mortes pela Covid-19, todas de indígenas – Foto: Reprodução/Prefeitura de Ipuaçu

As duas mortes mais recentes são de duas idosas. Uma delas, de 75 anos, era residente na Aldeia Sede e a outra, de 96, morava na Aldeia Olaria. Ambas estavam internadas no Hospital São Paulo, em Xanxerê. A primeira morreu na tarde de quarta-feira (17), a segunda faleceu na manhã de quinta-feira (18).

A primeira morte em Ipuaçu aconteceu no dia 12 de junho. A vítima é uma mulher de 41 anos, que residia na Aldeia Sede. Ela estava desde o dia 28 de maio internada na UTI (Unidade de Pronto Atendimento) do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

Leia também:

Além das mortes em Ipuaçu, o município vizinho, Entre Rios, também registrou a morte de um indígena pela Covid-19. Urukã, de 64 anos, ficou internado por 11 dias no Hospital São Paulo, em Xanxerê. Ele morreu no fim da tarde do dia 5 de junho.
.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Saúde