Mais de 100 mil pessoas estão imunizadas contra a Covid-19 em Chapecó

Número é referente às pessoas que receberam as duas doses da vacina ou a dose única

Chapecó, o maior município do Oeste de Santa Catarina, ultrapassou a marca de 100 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19, no último fim de semana. A informação foi divulgada pela prefeitura e os números levam em consideração quem já recebeu as duas doses ou a dose única da vacina.

Vacinação segue em ritmo acelerado em Chapecó – Foto: Myke Sena/MS/Divulgação/NDVacinação segue em ritmo acelerado em Chapecó – Foto: Myke Sena/MS/Divulgação/ND

De acordo com o Vacinômetro desta segunda-feira (20), 94,6 mil pessoas já tomaram a segunda dose e 8 mil receberam a dose única, somando 102,6 mil pessoas.

Isso representa que mais da metade da população adulta já está com a imunização completa. Além disso 176,5 mil pessoas já foram vacinadas, sendo 168,5 mil com primeira dose e 8 mil com dose única.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, parabenizou a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde, que demonstrou agilidade na imunização. O gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, destacou que a imunização é muito importante no enfrentamento da Covid e que 95% da população da população acima de 12 anos recebeu pelo menos uma dose.

Nesta semana, em Chapecó, estão sendo vacinados adolescentes, segunda dose e reforço para quem tem mais de 70 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...