Mais de 100 pessoas aguardam por um leito de UTI no Norte de SC; veja situação por cidade

Situação mais crítica está em Joinville, onde 67 pessoas aguardam por uma vaga nos hospitais

A lista de espera por um leito de UTI Covid-19 continua com um índice elevado no Norte de Santa Catarina. Segundo a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (5), ao menos 106 pessoas aguardavam por uma vaga nos hospitais da região.

Ao menos 106 pessoas esperam por um leito de UTI em Joinville – Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/NDAo menos 106 pessoas esperam por um leito de UTI em Joinville – Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/ND

A situação mais crítica está em Joinville, onde há 67 pessoas na fila. Dessas, 28 aguardam por um leito no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt. Em seguida, vem as cidades de São Bento do Sul (9) e Canoinhas (5).

Além disso, em sete unidades o motivo é de comemoração e esperança, já que não há pacientes esperando na fila. São elas:

  • PA de Balneário Barra do Sul;
  • UPA de Mafra;
  • Hospital Bom Jesus de Irineópolis;
  • Hospital Santo Antônio de Itaiópolis;
  • Hospital São Vicente de Paulo de Mafra;
  • Hospital São Luiz de Campo Alegre;
  • Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Também há fila na espera de leitos clínicos para tratamento da doença. De acordo com os dados, na região Norte, são 64 pacientes, sendo que só na UPA Sul, em Joinville, há 28.

Confira a situação:

Tabela mostra a atual situação da fila de espera por um leito no Norte de SC – Foto: SES/DivulgaçãoTabela mostra a atual situação da fila de espera por um leito no Norte de SC – Foto: SES/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde