Mais de 1,5 mil pessoas de grupos liberados não se vacinaram em Garuva

Município informou que metade das pessoas na faixa etária entre 25 anos e 39 anos não procuraram unidades de saúde para imunização

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 avança, em Garuva, no Norte de Santa Catarina, pessoas da faixa etária entre 25 anos e 39 anos não estão procurando as unidades de saúde para vacinação.

Metade das pessoas com idades entre 25 anos e 39 anos não estão se vacinando em Garuva – Foto: Ariele Cardoso/DivulgaçãoMetade das pessoas com idades entre 25 anos e 39 anos não estão se vacinando em Garuva – Foto: Ariele Cardoso/Divulgação

A Secretaria de Saúde do município divulgou, nesta terça-feira (17), que metade das pessoas dessa faixa etária ainda não se vacinaram e fez, ainda, um apelo para que a população se vacine. “É extremamente importante que as pessoas entre 25 e 39 anos sejam vacinadas. Há uma variante avançando na região, e se não vacinarmos toda a população o mais rápido possível, poderemos ter mais uma vez um pico de casos preocupante”, ressalta o secretário Rogério Martinho Thomas.

De acordo com a secretaria, são cerca de 1,6 mil pessoas nessa faixa, 600 entre 25 anos e 29 anos e aproximadamente mil entre 30 anos e 39 anos.

Apesar da baixa adesão deste público, o município atingiu 80% da população adulta vacina com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A segunda dose foi aplicada em quase 9 mil pessoas e cerca de 4 mil completaram o ciclo e estão imunizados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...