Mais de 20 pessoas são multadas por falta de máscaras e aglomerações em Xanxerê

Força-tarefa notificou 20 pessoas e dois donos de estabelecimentos na noite desta sexta-feira (20)

Uma força-tarefa no município de Xanxerê, no Oeste catarinense, notificou mais de 20 pessoas pelo não uso de máscaras e aglomerações, na noite desta sexta-feira (20). A região de Xanxerê está em nível gravíssimo na pandemia da Covid-19 em Santa Catarina.

A Comissão de Resposta ao Coronavírus do Município informou que “decidiu pela intensificação das ações da força-tarefa neste final de semana”.

Na fiscalização, equipe composta pela Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária esteve em estabelecimentos comerciais, notificando aproximadamente 20 pessoas por não uso de máscaras e aglomeração.

Fiscalização ocorreu na noite desta sexta-feira (20), em Xanxerê – Foto: Divulgação/ND

Além disso, dois donos de estabelecimentos também foram notificados por não usarem máscaras. Em Xanxerê, o descumprimento do uso de máscaras acarreta em multa de R$ 100,42 de acordo com o decreto nº 116/2020.

Pela nova matriz de risco do Governo do Estado, o município de Xanxerê continua em nível gravíssimo na pandemia.

“A orientação é de que devem ser seguidas as portarias estaduais e decretos municipais vigentes quanto ao nível da matriz de risco, bem como quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social”, informa a prefeitura.

Confira os dados do boletim mais recente da Covid-19 em Xanxerê:

Dados do boletim mais recente da Covid-19 em Xanxerê – Foto: Divulgação

+

Saúde