Mais de 3,3 mil pessoas já receberam dose da CoronaVac em Florianópolis

Na próxima semana, a Secretaria da Saúde deve contabilizar cinco mil pessoas já vacinadas no município

A Capital Catarinense aplicou até a sexta-feira (22), mais da metade da primeira remessa de vacinas contra a Covid-19. Já foram vacinadas 3.342 pessoas do grupo prioritário e até o final da próxima semana, a prefeitura quer concluir a vacinação do primeiro lote. 

A primeira fase de vacinação na Capital iniciou na terça-feira (19) – Foto: Arquivo/Reprodução/NDA primeira fase de vacinação na Capital iniciou na terça-feira (19) – Foto: Arquivo/Reprodução/ND

Florianópolis recebeu 10 mil doses da vacina na última segunda-feira (18), porém cinco mil estão com o Governo do Estado, reservadas para a segunda aplicação dos que receberam a primeira dose. Ainda faltam 1.658 pessoas nessa fase e na próxima semana, a Secretaria da Saúde deve contabilizar cinco mil pessoas já vacinadas no município.

A primeira fase de vacinação na Capital iniciou na terça-feira (19) e está sendo destinada aos trabalhadores da saúde que atuam no município, idosos moradores de asilos, com mais de 60 anos e idosos acima de 75 anos residentes no município.

Nessa primeira remessa, a cidade não vai conseguir concluir vacinação dos grupos prioritários. A Secretaria de Saúde afirmou que conforme novas remessas forem chegando, a prefeitura divulgará datas e estratégias para próximas fases.

A cidade está com risco potencial gravíssimo de transmissão e confirmou 49.818 casos de coronavírus desde o inicio da pandemia até este sábado (23). Atualmente, 1853 são casos ativos que estão em isolamento social.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...