Mais de 5,6 mil vacinas contra Covid-19 serão aplicadas em Joinville

Cidade receberá os imunizantes na tarde desta terça-feira (19); foco serão idosos institucionalizados e profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate a doença

Inicia nesta terça-feira (19) a vacinação contra Covid-19 em Joinville, no Norte do Estado. A expectativa é de que as primeiras doses cheguem a cidade no início da tarde.

Vacinas devem chegar às regionais de Saúde até o início da tarde – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SecomVacinas devem chegar às regionais de Saúde até o início da tarde – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

As primeiras pessoas que serão imunizadas são os profissionais que atuam em diversas frentes no combate à doença no Hospital Municipal São Jose. O ato simbólico ocorrerá às 14h, no Memorial da Instituição.

Segundo informações, apuradas pelo Grupo ND, os primeiros que podem receber a vacina em Joinville serão: a técnica de enfermagem Marilda Nascimento, o médico pneumologista Fabiano Luís Schwingel, a fisioterapeuta Graziela de Luca Tonon e o enfermeiro Robson Duarte.

Este último atua desde março de 2020 na UTI Covid, quando foi registrado o primeiro caso na cidade. Ele trabalha há 25 anos no São José.

Primeiras doses serão aplicadas em funcionários que atuam na linha de frente no combate à Covid-19  – Foto: Carlos Jr./NDPrimeiras doses serão aplicadas em funcionários que atuam na linha de frente no combate à Covid-19  – Foto: Carlos Jr./ND

Joinville receberá mais de 5.600 doses

Neste primeiro lote, a Secretaria de Estado da Saúde prevê a destinação de 5.624 doses da vacina para Joinville. Destas, 882 serão administradas em idosos, com 60 anos ou mais, residentes em asilos ou casas de repouso, e 4.742 em profissionais da saúde, que atuam na linha de frente da Covid-19.

Segundo o Estado, os primeiros imunizantes são para a primeira dose. Já para segunda, as vacinas devem ser enviadas no início de fevereiro.

As doses do primeiro lote serão aplicadas diretamente nos locais de trabalho, para os profissionais da saúde, ou nos asilos e casas de repouso, para os idosos.

Assim que mais doses forem disponibilizadas pelo governo federal e outros grupos prioritários forem contemplados, a Prefeitura divulgará como ocorrerá o atendimento nas salas de vacina e o agendamento na Central de Imunização de Joinville, que está em fase final de montagem, no Centreventos Cau Hansen.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde