Mais de 80% dos internados com Covid-19 não tomaram vacina em Blumenau

Números foram confirmados pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (13); prefeito fez apelo na internet

Das pessoas diagnosticadas com Covid-19 internadas nas enfermarias e UTIs de Blumenau, 83,33% não tomaram nenhuma dose de vacina contra a doença. Das 36 pessoas internadas na cidade até a tarde desta quinta-feira (13), 30 não tomaram nenhuma dose do imunizante.

83% dos pacientes internados com Covid-19 não tomaram vacina em Blumenau83% dos pacientes internados com Covid-19 não tomaram vacina em Blumenau – Foto: Larissa Machado/HSA/Divulgação

Deste número, 10 estão internados nas UTIs e apenas dois pacientes tomaram alguma dose da vacina. Nas enfermarias, apenas quatro das 26 se vacinaram. O prefeito Mário Hildebrandt comentou sobre o assunto no seu perfil oficial na internet.

Na postagem o chefe do executivo municipal foi contundente ao pedir que a população tome a vacina. “Isso é a Ciência e é isso que temos defendido. Ainda não se vacinou? Corre! Para primeira e segunda dose não há necessidade de agendamento. Sua saúde agradece e a saúde da Cidade também”, escreveu.

Os números foram confirmados pela prefeitura de Blumenau em live realizada na tarde desta quinta-feira (13). Conforme divulgado, o município teve o terceiro dia de recorde de novos casos da Covid-19 registrados.

Foram confirmados mais 1050 diagnósticos do coronavírus. Com isso o número de casos confirmados subiu para 75,2 mil na cidade, sendo 3,4 mil casos ativos.

Apesar do aumento nos casos ativos, o número de pacientes internados nas enfermarias e UTIs não subiu. Atualmente são 26 pessoas internadas em enfermarias e 10 nas UTIs, o que representa uma ocupação de 12,4% nas enfermarias e 15,2% nas Unidades de Tratamento Intensivo.

Novas regras para eventos

Também na quinta-feira, o poder público anunciou novas regras para a realização de eventos no município. A medida, descrita no Decreto 13.622, prevê o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” e a elaboração do Plano de Contingência para a realização de eventos.

De acordo com o decreto, ficam expostos às novas determinações municipais com a fiscalização da prefeitura nos estabelecimentos ou entidades que promovam festas, bailes, shows, festivais. A medida inclui as casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...