Mais de 800 idosos não foram receber 2ª dose da vacina em Florianópolis

Segunda dose é necessária para garantir a imunização contra Covid-19; Prefeitura oferece transporte por aplicativo até o ponto de vacinação

Segundo as informações da Secretaria de Saúde de Florianópolis, um total de 804 idosos, com 78 anos de idade ou mais, ainda não foi receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 na Capital.

Idosos; Florianópolis; Segunda dose; vacina; covid-19Os idosos que não tiverem carro próprio recebem uma corrida gratuita em aplicativos de transporte para ir até o ponto de vacinação para pedestres – Foto: Divulgação/Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

A gestão municipal ressaltou que os idosos seguem convocados para a imunização completa, devendo comparecer em um ponto de vacinação para pedestres, das 8h às 17h na Beira-mar Continental, e das 9h às 16h no Centro de Eventos da UFSC, até esta sexta-feira, 9 de abril.

A aplicação de apenas uma dose da vacina não garante eficácia da imunização contra a Covid-19.

Transporte grátis

Os idosos que não tiverem carro próprio receberão uma corrida gratuita em aplicativos de transporte para ir até o ponto de vacinação para pedestres.

A ação em parceria com a 99 começa na próxima sexta (9). Os idosos que tiverem dificuldades para baixar o aplicativo devem entrar em contato com o número (48) 3239-1511 por WhatsApp, das 13h às 19h, de segunda à sexta.

Será utilizado um voucher promocional  de ida e volta, da casa do idoso até o ponto de vacinação. No pedido, os idosos devem se identificar com nome completo, CPF e comprovante de residência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde